Quem é Nadson O Ferinha, viral no TikTok e 8º lugar no Youtube?



Com apenas 19 anos, Nadson O Ferinha viralizou no TikTok com um Brega Funk da música de MC Livinho (2014) e conquistou os charts das principais plataformas digitais. Natural de Tobias Barreto, em Sergipe, o cantor caiu no gosto da galera depois que a Ruivinha de Marte publicou um vídeo com sua dança exótica e foi replicada pelos usuários da plataforma de vídeos curtos.

“Na Ponta do Pé” está performando super bem nos charts. No Spotify, por exemplo, o artista ocupa a 82º colocação no TOP200, e já registra mais de 11 milhões de streamings. No Youtube, o clipe oficial da música que tem a participação da Ruivinha de Marte, está em 8º na lista de músicas mais tocadas da plataforma, com 34 milhões de views – o que representa cerca de 80% de todas as visualizações de seu canal.

Mas, afinal, quem é Nadson O Ferinha? Qual a sua história? 

Nadson de Jesus Alves começou na música aos 11 anos de idade, quando ganhou o nome artístico de Nadson O Ferinha do seu tio Edinaldo. Já com o dom artístico aflorado, em 2013, Nadson gravou um vídeo que foi postado no Facebook cantando arrocha.

O vídeo viralizou e o cantor foi convidado a participar do programa do Gugu Liberato, na Record. O sonho de Nadson era conhecer o cantor Pablo (baiano, cantor de arrocha). Gugu o surpreendeu no palco realizando o seu sonho. 

De 2018 até hoje, Nadson lançou diversos CDs promocionais e rodou o nordeste levando sua música romântica. Mas, foi aos 19 anos, quando O Ferinha gravou uma versão Brega funk da música “Na ponta do pé”, do cantor Mc Livinho, que sua carreira mudou. Ele se tornou uma das músicas mais tocadas e virais do Brasil e na Europa – alcançou o 6º lugar do Top Viral de Portugal.

No TikTok, onde a música ganhou força e viralizou, “Na Ponta do Pé” tem mais de 34 mil vídeos publicados e a #napontadope já foi visualizada mais de 82 milhões de vezes. Diversos influencers e artistas entraram no challenge e criaram suas dancinhas para música, como Sabrina Sato e Lore Improta.

O cantor lançou há duas semanas um novo clipe com a música de trabalho “Não vai se apaixonar”, com participação novamente da Ruivinha de Marte e do produtor Jonas Coruja. O clipe já tem 2,2 milhões de visualizações no YouTube.

Comentários