HGG: Tudo pronto para a inauguração da nova Emergência

“Já estamos na expectativa de ver a nova emergência funcionando e cuidando do nosso povo com dignidade. É um sonho que está sendo realizado em nossa cidade”. A afirmação é do prefeito Wladimir Garotinho, que inaugura nesta terça-feira, dia 6, a partir das 17h, a nova emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG).

Com uma estrutura de ponta, o setor consta da primeira etapa das obras de reforma e ampliação do HGG, que inclui também a execução da cobertura metálica sobre todo o prédio do hospital, que é de aproximadamente 10.000 m², e acabou com a inundação dos corredores em dias de chuva. O serviço seguirá durante o mês de setembro, com a segunda etapa da obra.

As obras, divididas em duas etapas, são fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O investimento total é de R$ 40 milhões. Somente na primeira etapa, que está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram investidos R$ 16,239 milhões. A obra teve início em 29 de novembro de 2021. A expectativa é a de que o novo HGG fique pronto em 2 anos.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, disse que as múltiplas ações na área da saúde só têm acontecido porque existe uma determinação do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes para que o município possa avançar.

“Vamos avançar ainda mais e cumprir com nossa missão maior que é a de cuidar das pessoas”, afirmou o secretário, ressaltando que, com a implantação da Rede Campos de Saúde Pública pela Prefeitura, em dezembro do ano passado, o HGG receberá reforço para continuar prestando um bom atendimento, agora todo remodelado, com nova estrutura física e equipamentos.

Comentários