SJB: Prefeitura promove mais uma feira de adoção de animais neste sábado no Balneário de Atafona

A Prefeitura de São João da Barra promove mais uma feira de adoção de animais neste sábado, 27, no Balneário de Atafona. Estarão disponíveis para adoção 10 cães e gatos, que foram resgatados por protetores e cadastrados no Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) da Secretaria Municipal de Saúde. A feira vai funcionar das 7h30 às 12h, com a presença de médico veterinário para a realização de exames e orientações aos futuros tutores.

Esta é a quarta feira promovida este ano pelo NCZ. Nas três primeiras foram adotados 26 animais. Os animais adotados serão automaticamente inscritos para a cirurgia de castração na unidade que a Prefeitura inaugura este ano em Atafona. Na feira os animais são levados pelas pessoas responsáveis pela inscrição no NCZ. Caso não haja tutores interessados eles retornam para as mesmas pessoas que os estão acolhendo.

Além de promover feiras de adoção, o NCZ mantém um serviço permanente de cadastro de pessoas interessadas em adotar um animal, mantendo contato com protetores que resgatam cães e gatos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 2741-8449.

Comentários