IFF/SJB com inscrições abertas para curso de Português Instrumental

O Campus Avançado do Instituto Federal Fluminense (IFF) em São João da Barra está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto (aqui) para o curso de formação continuada em Português Instrumental. São ofertadas 70 vagas para estudantes e/ou trabalhadores que possuam, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio completo. O curso é gratuito e não há cobrança de taxa para inscrição.

O objetivo é a formação continuada de jovens e adultos que produzam e/ou revisem textos em Língua Portuguesa em seu cotidiano pessoal, acadêmico ou profissional. Visa, também, ampliar a habilidade de aplicação da Língua Portuguesa na modalidade padrão formal, tendo como alvo o aprofundamento do estudo da escrita de redação, como preparação para a realização da prova do Enem e para a escrita de textos acadêmicos.

As vagas serão distribuídas em duas turmas (A e B), cada uma com 35 alunos. Para a turma A, as aulas serão às segundas e terças, de 19h a 21h. A turma B terá aulas às terças, de 18h a 22h.

A carga horária é de 60 horas e as aulas serão realizadas de forma remota, durante dez semanas, com início previsto para 5 de setembro.

O processo de seleção será por meio de sorteio on-line. O resultado final será divulgado no dia 31 de agosto. Os participantes receberão certificado emitido pelo IFFluminense.

Mais informações estão disponíveis no edital (aqui).

Comentários