Percussionista russo Ilya Pokrovsky se apresenta neste sábado em SJB

O percussionista russo Ilya Pokrovsky se apresenta neste sábado, 13, no Largo Mariquinha Salva (Calçadão do letreiro turístico). O show será às 20h, no espaço dos quiosques. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

De férias no Brasil e há duas semanas em São João da Barra, onde fica até este domingo, Ilya ministrou um workshop de percussão no sábado passado, 8, no Cine Teatro São João, integrando a programação do 13º Festival de Inverno de São João da Barra.

Percussionista, compositor e multi-instrumentista, ele é graduado pela Balakirev Nizhny Novgorod College of Music nas especialidades de bateria, arranjo musical e banda pop contemporânea e também tem formação em instrumentos de percussão para orquestra sinfônica pelo Novosibirsk State Conservatory.

É reconhecido por seus trabalhos em lounge music e em jazz contemporâneo e por ter desenvolvido projetos com artistas como John Skofield, Al Di Meola, Frank Colón, Gumbi Ortiz, Richie Cole, João Donato, Mark King e Level 42, Ilya também já colaborou com diversos teatros russos: Arkady Raikin, Elena Kamburova, Yevgeny Vakhtangov e Pyotr Fomenko Workshop Theater. Seu currículo inclui participações de destaque em festivais e trabalhos em estúdios de gravação como percussionista e baterista. Há cinco anos Ilya faz parte da banda que acompanha a turnê do cantor cazaque Dimash Qudaibergen.

Pesquisador de ritmos étnicos de diferentes regiões do mundo, Ilya Pokrovsky conquistou fãs em vários países, como Alemanha, Áustria, Cazaquistão, Espanha e Canadá, além da América do Sul e América Central, e já se apresentou em locais como Ilhas Maurício, Baviera, Rússia e Tenerife. Conhecido por suas performances enérgicas, em seus shows combina percussão interativa e performance vocal, apresentando músicas autorais e arranjos originais de peças famosas de percussão, orquestra e música pop.

Comentários