SJB comemora 172 de elevação à categoria de cidade nesta sexta-feira

São João da Barra comemora 172 de elevação à categoria de cidade nesta sexta-feira, 17, com uma variada programação, a partir das 9h, que inclui solenidade de hasteamento de bandeiras, missa, desfile cívico, exposição e apresentações musicais. As comemorações integram o Circuito Junino, com o tema "Nossa Tradição é Você", que teve início dia 10 de junho e segue até o dia 29. A solenidade de entrega da Medalha Barão de São João da Barra será realizada no dia 21 de junho.

Primeiro evento do dia, o hasteamento de bandeiras acontece na Praça de São João Batista às 9h, seguido de missa, às 10h, na igreja matriz e, na sequência, será cantado parabéns pela data. Às 11h, tem início o desfile cívico, com o tema: “Escola Integrada: uma nova forma de aprender”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Às 12h, será aberta oficialmente a exposição sobre a vida do ex-presidente Nilo Peçanha, na Antiga Casa Câmara e Cadeia.

O desfile vai contar com a participação de escolas municipais, entidades sociais, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, secretarias municiais, e das bandas União dos Operários, Amédio Venâncio da Costa, José Alves Barreto e Banda Derly Machado.

À noite, tem o esperado show nacional com Felipe Araújo, às 21h. A programação musical continua com Henrique Magalhães, às 23h, na Tenda Caipira 1, e Odilei do Forró, encerrando as comemorações, na Tenda Caipira 2.

A data - Em 17 de junho de 1850 a Vila de São João da Praia passou a ser chamada cidade de São João da Barra. O decreto foi assinado pelo presidente da Província, Daguirre Faro, três anos depois de ter visitado a Vila.

Comentários