SJB: Quarta dose começa a ser aplicada em pessoas acima de 50 anos

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada em São João da Barra em pessoas acima de 50 anos e em profissionais de saúde. Em ambos os casos é necessário ter recebido a terceira dose há mais de quatro meses. O atendimento, a partir desta segunda-feira, 13, acontece das 9h às 12h seguindo o cronograma ao final da matéria. Imunossuprimidos acima de 18 anos continuam recebendo a quarta dose.

A vacinação da terceira dose está disponível à população acima de 12 anos. Adolescentes até 17 anos é necessário ter recebido a segunda dose da Coronavac ou Pfizer há mais de quatro meses. Já terceira dose na população acima de 18 anos é para quem recebeu a segunda dose de AstraZeneca, Coronavac e Pfizer há mais de quatro meses ou a dose única da Janssen há mais de dois meses. Imunossuprimidos acima de 12 anos com a segunda dose ou dose única há mais de dois meses também recebem a terceira dose.

A primeira dose é aplicada em toda população acima de 5 anos mediante agendamento nas unidades de saúde. Já a segunda dose é de acordo com a data que consta no cartão de vacinação.

Os documentos necessários para a vacinação são comprovante das primeiras doses, documento de identidade e CPF. Para imunossuprimidos é exigido documento que comprove a condição, assim como para profissionais de saúde que receberão a quarta dose.

Cronograma - 9h às 12h

 

Segunda-feira, 13

Cajueiro (ESF)

Campo de Areia (ESF)

 

Terça-feira, 14

Palacete (UBS)

Grussaí* (ESF) - apenas adultos e idosos

*9h às 12h e 13h às 15h

Nova SJB (ESF) - apenas adolescentes

 

Quarta-feira, 15

Açu (ESF)

Atafona* (ESF) - de manhã, adultos e idosos; à tarde, adolescentes

*9h às 12h e de 13h às 15h

Barcelos* (ESF)

*13h às 15h

Carrapicho (ESF)

Grussaí (ESF) - apenas adolescentes

Mato Escuro (ESF)

Quixaba (UBS)

 

Quinta-feira, 16

Nova SJB (ESF) - apenas adultos e idosos

Comentários