Campos: Professores convocados do Processo Seletivo se apresentam até segunda

Prossegue até segunda-feira (2) o prazo para que professores convocados através do Processo Seletivo Simplificado referente ao Edital 12/2021 se apresentem à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). Mais centenas de profissionais foram chamados para atuarem como professor II/25h (da 525ª a 685ª posição) e professor I/20h - Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Geografia e Arte.

 

Débora de Souza Brito compareceu à Seduct na quinta-feira (28) e apresentou toda a documentação solicitada. Ela já trabalha em uma escola particular e, agora, vai ganhar mais experiência. "Estou muito ansiosa para conhecer as crianças e essa realidade das escolas públicas", comentou.

 

Durvânia Nunes da Silva garante estar muito feliz porque vai ganhar um suporte financeiro. "Sem dúvida, vai me ajudar muito e vou voltar a fazer o que mais gosto, que é dar aula para crianças" disse. Adriana da Costa mora em Donana, tem dois filhos e está ansiosa para começar a dar aulas. "Além do reforço financeiro, vai ser muito bom ter contato com as crianças", afirmou.

 

Esta foi a quinta convocação de professores temporários desde janeiro. A lista dos convocados e as datas para se apresentarem foi publicada na Portaria 42/2022 do Diário Oficial (AQUI).

 

Eles devem se apresentar à Coordenação de Gestão de Pessoas da Seduct às 9h nas datas informadas no calendário abaixo, para verificação de documentos exigidos no edital, assinatura do contrato temporário de trabalho e escolha da unidade escolar dentre as vagas ofertadas.

 

“O número significativo de convocados anteriores que não compareceram ou desistiram do Processo Seletivo e a necessidade de preencher as vagas dos professores que estão de licenças, readaptados e aposentados nos levou a realizar essa nova convocação”, explicou o secretário da pasta, Marcelo Feres.

 

Segundo ele, o processo seletivo visa cobrir as faltas de profissionais que se encontram aguardando aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária ou com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, por exemplo, dentre outras demandas.

 

Para a assinatura do memorando, eles devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de Identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino), número de PIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de vacinação com pelo menos 2 doses contra a Covid 19, certificado de conclusão de curso de licenciatura na área de classificação para Professor I - 20 horas, certificado de conclusão de curso de Licenciatura em Pedagogia ou Normal Superior ou Normal Médio para Professor II - 25 horas.

 

CONFIRA O CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÃO:

27/04/2022 – professor II - 25 horas – do número 525 ao 605 da lista

28/04/2022 - do número 606 ao 685 da lista

29/04/2022 - todos os professores I - 20 horas de Língua Portuguesa e Matemática

02/05/2022 - todos os professores I de Geografia, Ciências, História e Arte

Comentários