Campos: Prefeito anuncia antecipação do pagamento de abril para esta sexta-feira (29)

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou que o pagamento de todos os servidores municipais será antecipado para esta sexta-feira (29). Com isso, os funcionários e colaboradores da Prefeitura de Campos vão celebrar o 1º de maio, Dia do Trabalhador, com o salário na conta. O pagamento é referente ao mês de abril e representa uma injeção de R$ 110 milhões na economia local, mantendo em dia o pagamento dos servidores. De acordo com o calendário da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, o pagamento deste mês seria efetuado no quinto dia útil do mês subsequente. A prefeitura também inicia, nesta mesma folha, a equiparação salarial dos profissionais da Educação ao piso nacional.

“Sempre que possível, antecipamos o pagamento em datas comemorativas para aquecer o comércio da nossa cidade”, disse o prefeito, que também ressaltou a importância de antecipar o pagamento também como forma de homenagear os servidores pelo 1º de Maio. 

Além de servidores estatutários, aposentados e pensionistas, também, receberão neste dia os cargos comissionados e prestadores de serviço do Regime de Pagamento Autônomo (RPA). Junto com o pagamento de abril, também continuam sendo pagos os passivos de férias e as rescisões de contratos temporários que terminaram entre 2017 e 2021. O pagamento dos servidores vem sendo efetuado, regularmente, desde o início da gestão do prefeito Wladimir Garotinho, que está mantendo em dia o pagamento e regularizando benefícios em atraso. No ano passado, 15 folhas de pagamento foram efetuadas, incluindo o que foi deixado em atraso pela gestão passada. 

O pagamento em dia dos servidores permite que façam o planejamento familiar e também aquece a economia porque são mais de R$ 95 milhões circulando no comércio e outros setores do município, além de contribuir para a manutenção de postos de trabalho em toda cadeia produtiva. “Uma das metas do prefeito Wladimir Garotinho no ano passado era colocar os salários em dia e, este ano, que fosse estabelecido um calendário para que os servidores pudessem se programar melhor. Toda equipe também tem se empenhado para que a prefeitura possa pagar direitos dos servidores que não vinham sendo pagos pela gestão passada”, informa o secretário de Administração, Wainer Teixeira.

Comentários