Com forte apoio nacional, Anitta atingiu a primeira posição do Spotify Global com a música Envolver nesta sexta-feira (25).



"Envolver", de Anitta, é a música mais ouvida no mundo, segundo dados do Spotify. Na manhã desta sexta-feira (25), o hit da cantora brasileira chegou ao primeiro lugar na plataforma. A canção em espanhol atingiu uma média de 6,3 milhões de reproduções diárias. É a primeira vez que uma artista brasileira chega a esse lugar.

Nesta madrugada, cientes do crescimento vertiginoso da música na plataforma — e da possibilidade de a produção alcançar, a qualquer momento, o topo do ranking —, amigos e familiares de Anitta organizaram uma festa surpresa para a funkeira, que faz aniversário no dia 30 de março (nessa data, ela não estará no Brasil).

Coreografia é hit

Em uma semana, "Envolver" subiu do 17º lugar para o 1º lugar graças, sobretudo, à coreografia que viralizou no TikTok. A funkeira é a primeira artista brasileira a ingressar no Top 10, desbancando músicas de Lil Nas X, Ed Sheeran e Justin Bieber, Adele e Camila Cabello.

De acordo com o Spotify, os dez países que mais têm escutado o hit "Envolver" são Brasil, México, Estados Unidos, Chile, Peru, Argentina, Espanha, Colômbia, Equador e Guatemala. No YouTube, 45% do consumo do clipe da música vem do Brasil.

El paso de Anitta

De acordo com dados também do Spotify, mais da metade dos ouvintes de "Envolver" são do exterior. De olho no fenômeno digital, a própria Anitta tem incentivado os fãs a embarcar na brincadeira e a publicar vídeos reproduzindo a coregrafia, realizada em posição de flexão, com os glúteos para cima. Em países hispano-americanos, o termo "El paso de Anitta" se tornou uma das palavras mais digitadas na internet.

Como revelou Anitta, a Warner Records, gravadora responsável por seus discos, apresentou resistência em lançar a música "Envolver". "Disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria forçar para lançar isso sozinha", contou.

O clipe de "Envolver" é o mais simples entre as últimas produções lançadas por Anitta. Com baixo custo, o vídeo aposta mais na coreografia, que ela realiza ao lado do modelo marroquino Ayoub.

 

Comentários