Campos: Obras do novo HGG avançam em ritmo acelerado e Emergência tem nova entrada

As obras de reforma e da construção do anexo do Hospital Geral de Guarus (HGG) estão em ritmo acelerado. São mais de 20 funcionários trabalhando, inclusive aos finais de semana, na construção da nova Emergência e Urgência. A área total de obras atinge mais de 1.700m². Devido ao avançar das obras, a partir desta terça-feira (18), a nova entrada da Emergência passa a ser pela Estrada do Santa Rosa para que sejam construídas as paredes de ligação do novo anexo com as antigas instalações do hospital.

Nesta terça-feira, o canteiro de obras recebeu uma carreta que descarregou 9.000 quilos de piso de primeira qualidade. De acordo com a diretora administrativa do HGG, Raquel Cristina Melo,  as obras contam em mais de 60 salas e, para acelerar o cronograma, mais de 20 trabalhadores estão no canteiro de obras de ampliação e reestruturação do Hospital Geral de Guarus.

“A construção das salas está na fase final do reboco, com instalação das caixas para a rede elétrica (para tomadas e interruptores) bem como construção do contrapiso das salas. Todo esse complexo, além de ter laje nas salas, tem uma extensa cobertura metálica com 1.100 metros quadrados já concluída. A partir de hoje os serviços médicos de Emergência passam a ter entrada pela Estrada do Santa Rosa. A Pediatria continua com entrada pelo portão que fica ao lado do abrigo de passageiros, na Avenida José Carlos Pereira Pinto”, detalhou Raquel.

O mestre de obras Sílvio Gonçalves, que acompanha os trabalhos da construção civil no local, acrescenta que “no espaço superior, entre a laje das salas e a cobertura do pavilhão que abriga o complexo de salas, será instalado todo o sistema de ar condicionado. Para ter acesso ao piso superior das salas já construímos a escada lateral e também está em andamento a construção da rede hidráulica (de água potável) que terá sistema de registros de forma que futuramente, no caso de eventual necessidade ao fechar a água de um setor para reparos de manutenção, não seja fechado nos outros setores”, informou Sílvio Gonçalves.

Mudança no trânsito para facilitar acesso à Emergência – Na manhã desta terça (18), a Subsecretaria de Mobilidade retornou com tráfego de veículos em mão dupla na Estrada do Santa Rosa. O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) fez as alterações na sinalização vertical (placas) e horizontal (na pista). A alteração no fluxo de veículos a partir da avenida José Carlos Pereira Pinto objetiva, principalmente, dar agilidade ao acesso de ambulâncias com pacientes à Emergência do HGG que, em funções das obras que estão sendo realizadas na unidade, teve a entrada transferida para a Estrada do Santa Rosa.

Comentários