Casamento, não: união estável. Entenda o que Paolla e Diogo assinaram no cartório

Acabou o mistério! Paolla Oliveira e Diogo Nogueira não se casaram, pelo menos não ainda, a passagem pelo 15º Ofício de Notas, cartório localizado na Barra da Tijuca, se deu para que assinassem os documentos de união estável.

Segundo fontes, o casal foi atendido em casa para não chamar a atenção dos olhares curiosos e ávidos pelo “sim”.

Mas o que é união estável? A escritura declaratória de união estável assinada pelos dois não altera o estado civil e o casal pode escolher o regime de bens adotado, sendo assim em uma futura separação, baseando no regime adotado, pode existir ou não a partilha de bens.

A atriz e o sambista podem ainda optar em escolher uma data para ser declarada a união estável que pode, não necessariamente, ser a da assinatura da declaratória. Além disso, neste tipo de entidade familiar não há a inclusão de sobrenome.

De maneira geral, alguns casais optam por fazer a declaratória para que a companheira passe a ter direitos como esposa. Como, por exemplo, plano de saúde, viajar sendo custeada como esposa por alguma empresa (artifício muito utilizado por jogadores de futebol), comprar imóveis onde desejam juntar renda. Ou ainda quando uma das partes tem algum impedimento de oficializar o casamento.

 

Comentários