Após sair da Globo, Ingrid Guimarães assume cargo de chefia na Amazon

A atriz Ingrid Guimarães revelou que está dando os primeiros passos na inédita função de showrunner. Recentemente, a artista decidiu encerrar um contrato que já durava 19 anos com a Globo para começar uma nova fase de sua carreira: ela assinou uma parceria de exclusividade com a plataforma de streaming Amazon Prime Video, cujas produções chegam a mais de 200 países. “Estou me sentindo como aquela estudante que, depois de passar muitos anos na mesma escola, está ansiosa para começar em outra totalmente diferente”, disse em entrevista.

A partir de agora, e pelos próximos três anos, a atriz assumirá o posto ainda pouco conhecido no showbiz brasileiro: o de showrunner, função já comum na TV americana. Trata-se do profissional que acumula diversas funções, como administrar a criação, produção, roteiro, escolha de direção e elenco, entre várias outras. Ou seja, é o responsável pela definição do tom do programa, e também pelo seu sucesso. Assim como Ingrid, o Prime Video também contratou o ator e escritor Lázaro Ramos para a mesma função.

“Minhas horas de sono se reduziram de oito para seis por noite e sempre acordo com alguma ideia na cabeça”, contou Ingrid, que ostenta o título de um dos grande nomes da comédia nacional, responsável por filmes que estão entre as maiores bilheterias brasileiras de todos os tempos.

“São significativas a minha escolha e a de Lázaro para essa função, especialmente depois da morte de Paulo Gustavo”, falou a artista, lembrando do amigo e humorista, morto em maio deste ano. Segundo Ingrid, Gustavo já tinha acertado um projeto com a empresa de streaming e a estimulava, que havia sido convidada, a aceitar a proposta. “Paulo tinha uma grande visão de mercado e, com os problemas enfrentados pelo cinema (tanto pela pandemia como pela ação maléfica do governo federal), ele sabia que o streaming era o caminho seguro a ser percorrido, onde haveria muitas oportunidades de realizações”, ressaltou.

Ingrid também pretende criar um programa com periodicidade a ser definida. “Sou uma apresentadora de raiz, gosto de contar a história dos outros, sou uma espécie de antropóloga”, contou a atriz, que mantém contato constante com Lázaro Ramos. “Como estamos em uma nova função, trocamos muitas ideias sobre projetos e viabilidades, vamos criar algo juntos também”.

 

Comentários