Rock in Rio 2022: Ingresso será 100% digital

Com o line-up ainda sendo anunciado, mas com nomes como Dua LipaJustin BieberDemi LovatoIZA e Ivete Sangalo já entre os confirmados, o Rock in Rio 2022 vai tomando forma e já traz novidade: os ingressos para o festival serão 100% digitais.

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (15), um dia após o anúncio de Dua Lipa como headliner do último dia do festival e menos de uma semana para o início das vendas do Rock in Rio Card.

Mas você deve estar se perguntando: Como vai funcionar o ingresso 100% digital?

Aqui explicaremos e sanaremos suas dúvidas.

Como vai funcionar o ingresso 100% digital?

O ingresso 100% digital do Rock in Rio substituirá as pulseiras RFID para a entrada na Cidade do Rock. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com os maiores players do mercado e é segura, anti-cópia, totalmente rastreável e com bloqueio de utilização duplicada.

Em outras palavras, só uma pessoa poderá utilizar o ingresso, que não terá versão em papel e será compatível com a maioria dos smartphones do mercado.

Após a compra, o ingresso para o Rock in Rio ficará disponível na página do Ingresso.com para consulta e não poderá ser impresso em casa, como medida de segurança. Um código único para o ingresso será gerado próximo ao dia do festival.

Para entrar na Cidade do Rock

No dia do evento, a utilização do ingresso 100% digital é simples: basta apresentar o ingresso no smartphone para os controladores da catraca. É isso!

Vale lembrar que cada ingresso permite apenas um acesso à Cidade do Rock e após esse acesso, ele ficará bloqueado para outras tentativas. É importante salientar que, apesar da segurança, é bom não compartilhar o ingresso digital com outras pessoas.

Revenda do ingresso digital

O ingresso digital do Rock in Rio é único e nominal e por isso, para o procedimento de revenda, será necessário a transferência de titularidade do ingresso dentro do site Ingresso.com. A operação de transferência de titularidade do ingresso é totalmente rastreável e as instruções para essa operação serão divulgadas em breve.

Para o caso de mais de uma pessoa em uma só conta do Ingresso.com, todos deverão entrar no festival juntos e pela mesma catraca, sempre apresentando o ingresso digital de cada pessoa específica no momento da entrada.

E se não tiver smartphone?

Em caráter de exceção, a organização do Rock in Rio divulgou que, apenas no dia do festival será disponibilizada uma solução para quem não estiver com smartphone na entrada do evento ou apresente algum problema na leitura do ingresso digital.

A organização ainda avisa que, em hipótese alguma, haverá impressão em papel do ingresso pelo próprio comprador.

O cliente terá acesso ao seu ingresso digital mais próximo ao dia do Rock in Rio e todos os detalhes para sua utilização, transferência de titularidade, entre outros, serão divulgados também próximo ao dia do evento.

O Rock in Rio 2022 acontecerá no mês de setembro de 2020, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

A venda de ingressos inicia no dia 21 de setembro, próxima terça-feira. A data abre para as vendas do Rock in Rio Card, que é como se fosse um ingresso antecipado.

A compra deverá ser feita a partir do site rockinrio.ingresso.com, aceitando pagamentos diversos como cartão e boleto. Para não cair tão pesado no bolso, também há a possibilidade de fazer a compra parcelada. Se você tem cartão do Itaú, pode parcelar em até 8 vezes. Caso você tenha outro tipo de cartão, o máximo é de 5 vezes.

Comentários