Macaé: CAp retorna com aulas presenciais em setembro

O retorno das aulas presenciais do Colégio de Aplicação (CAp) está programado para o dia 1º de setembro. Com a faixa verde do Covidímetro (risco baixo de contaminação da Covid-19), o plano de retomada foi apresentado à Secretaria Adjunta de Ensino Superior, pais, alunos e professores. O objetivo é seguir todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a disseminação do Coronavírus. A instituição, com 235 estudantes do Ensino Médio e 26 professores, permanecerá, também, com ensino remoto para quem optar ficar em casa.

 O calendário da aula presencial ou remota seguirá o planejamento pedagógico do terceiro trimestre de 2021, com término previsto para 23 de dezembro. O colégio funciona nas instalações da Cidade Universitária, permanecendo a estrutura de atendimento integral.

Para participar das aulas presenciais, os alunos terão que apresentar o termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis. O ensino remoto continuará pelo Google Classroom, plataforma já utilizada antes da pandemia, porém, intensificada nesse período.

“Nossos alunos serão atendidos com toda qualidade que merecem e com o carinho que o CAp sabe oferecer. Fizemos um plano de retomada que já foi apresentado à Secretaria Adjunta de Ensino Superior, reunião com professores, alunos e pais para que a organização possa ser cumprida da melhor maneira possível. Precisamos atender os dois públicos, presencial e remoto, respeitando a carga horária do professor”, afirma a diretora Wanessa Leal.

Com 10 anos de criação, o colégio é reconhecido como a melhor escola pública municipal de Ensino Médio do País, em 2018 e 2019, conforme resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). No Enem 2019, incluindo os dados das unidades particulares, o CAp-Macaé ocupa a terceira posição geral no município e o melhor resultado entre as escolas públicas de Macaé. Sem contar a nota de redação, o CAp é a segunda melhor escola pública municipal de Ensino Médio do país.

Comentários